O meu slogan

Blog da Bia, titulo usado, blog único.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Qual é a minha decisão?

Adorei estas 2semanas com a AMFN,é óbvio que ficarei para sempre ligada á E.T. Mas esta é a minha decisão! O melhor para mim, o melhor para o meu sorriso e para a minha esperança...
Ambas as turmas são muito iguais em algumas coisas, e noutras, muito diferentes.
Foi muito difícil a decisão, o que achariam de mim?! Mas a minha decisão foi fácil, muito fácil.
Pois eu sei que a turma E.T não me entrar no seu circulo, pois ele já estaria fechado a muito e mesmo que eu tentasse nunca consegui entrar.A AMFN acolheu-me com simpatia, e espero que não seja só um sonho.
Eu escolhi a turma AMFN. Mas para sempre recordarei algumas fases boas com a turma E.T. Foram seis longos anos juntos que eu vou guardar com carinho. Eis que chegou o dia de oficializar a decisão.
Quando cheguei do gabinete da directora, disse a algumas das minhas colegas da turma AMFN que ia ficar. Mas nem pus os pés na turma E.T, não tive coragem, tive medo, nem sei se zangavam, se chateavam ou pior se choravam.
Não sou capaz de os fazer chorar,apesar de nunca me terem dado muita atenção.
Não consegui encara-los, e estive sempre a tentar que não me vissem, consegui, mas não sei como será em breve.
Com tudo isto teve algo de bom, o meu blogue.
A Turma E.T inspirou-me para os meus blogues, para expressar a minha tristeza, e algumas alegrias mas agora com uma Turma nova vou continuar.Descobri que os meus blogues eram sobre eles mas este não é sobre a turma E.T ,é uma coisa rara, uma coisa que nunca aconteceu, é sobre mim. Eu em vez de ser jornalista, estou no papel principal e na acção do momento, a sentir a emoção, a alegria, a tristeza, a raiva.
Conto a minha vida, os meus dias, os meus momentos, os meus sentimentos. Contar que a vida não é um sonho mas pode ter alguns deles dentro de ti :D.

E é tudo por hoje pessoal, quase tudo:

Sabem eu tenho uma queda para poeta, não é? Esse dom herdei-o do meu avô (pai da minha mãe), espero que ele esteja bem, onde quer que ele esteja. Espero que já não sofra (morreu por causa de uma doença) e que esteja sempre a sorrir no céu e a olhar por mim. Quero acreditar que ele é o meu anjo da guarda, junto com a minha avó (mãe do meu pai).

Para vocês um beijinho muito grande e até sempre.


Carnaval na Escola

Cheguei na correria, com o medo de chegar atrasada, mas cheguei a tempo.
Quando cheguei ,vi todos os meus colegas da AMFN com os seus cabelos pintados, pareciam elfos mágicos(!!!), meninas punks e bandeiras de Países. Estavam tão engraçados...
O Carnaval foi uma palavra muito pronunciada, qualquer coisa o envolvia.
Lemos textos, passou o desfile das crianças da primária e até vi uns quantos a pintar o cabelo, mas eu não o pintei. Para quê pintar o cabelo como os outros? Se sou diferente, mesmo que o pintasse continuaria diferente :) e não há nada a mudar.
Mais tarde na aula de Português a professora disse-nos que não trouxemos fatos mas pintamos o cabelo. Ela disse que esta atitude era típica da adolescência. Afirmando que em breve podíamos ser adolescentes.
Mas não é isso. É porque na escola é proibido trazer fatos!!!!
Depois no intervalo de Musica, aconteceu uma coisa estranha. A Sardapequenina dizia que não estava a acontecer nada de engraçado. Mas... mas... não percebo como não pode ter graça todos terem os cabelos pintados, a fazer um classico de Bennie Hill quando se perseguem uns aos outros.
Mas pronto ela não acha graça, também concordo,que se podia excluir a parte de bater e ir contra a mochila, retirava isso e era uma festa, o nosso próprio Carnaval.
E já a seguir na nossa próxima mensagem vem a melhor de todas:
Qual foi a minha decisão?
Turma E.T ou Turma AMFN?
Fiquem atentos pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que é o Carnaval

O Carnaval demonstra como tu és, como tu gostavas de ser, pelo menos num dia, numa noite, numa hora, num minuto.
O Carnaval pode ser festejado num baile como em Veneza:
Lê esta mensagem e sente como estivesses lá:
A noite esta estrelada, os teus olhos brilham como dois diamantes a ver esta maravilhosa paisagem
Pegas na tua Mascara e no teu fato,ansiosa pelo baile
Foi maravilhosoFoi uma noite inesquecível, foi um sonho. Tão bom que tinhas o mais pequeno receio que acabasse, que se destruísse.
Chegou a meia-noite, saiste do baile e sorriste.
Entras-te na gondola, tiras-te a mascara e disseste: Não faz mal que não seja  todos os anos, não faz mal que não seja todas as noites,meses, semanas, dias, horas, minutos ou até segundos, pois o que preciso é um segundo, um segundo para realizar um sonho ou seja o que me importa é que estou neste momento a reviver o meu, o meu único, o meu belo sonho. Pois não o reviver é a pior coisa que podes fazer para o realizar.

E agora vamos animar mais...
O Carnaval pode ser festejado numa dança ou num desfile bem fixe como no Brasil, que foi onde nasceu o Carnaval:
Espero que gostem deste Carnaval, e não se esqueçam de um pequeno comentário, é que me esforço para vos fazer sorrir.
Eu escolhi Veneza e o Brasil para representarem o Carnaval porque acho que não há mais nenhum país que o represente melhor. Mas o sitio que pode demonstrar melhor é o teu coração, não te esqueças disso e escolhe   o melhor disfarce que te representa, não ligues aos comentários e sê como tu és, mesmo que seja só num dia, numa hora, num minuto ou apenas um segundo. Demonstrar quem tu és é muito, mas mesmo muito, especial e importante. Espero que tu neste dia brilhes como mais ninguém.
Feliz Carnaval!!!