O meu slogan

Blog da Bia, titulo usado, blog único.

sábado, 24 de novembro de 2012

Deuses egípcios dos signos

Descobre qual é o deus que tem uma personalidade parecido com a do teu signo.

Qual deus és tu:
Deusa Bastet: 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Deusa Tauret: 16 de Fevereiro a 15 de Março
Deusa Sekhmet: 16 de Março a 15 de Abril
Deus Ptah: 16 de Abril a 15 de Maio
Deus Thoth: 16 de Maio a 15 de Junho
 Deusa Isis: 16 de Junho a 15 de Julho
Deus Rá: 16 de Julho a 15 de Agosto
Deusa Neit: 16 de Agosto a 15 de Setembro
Deusa Maat: 16 de Setembro a 15 de Outubro
Deus Osíris: 16 de Outubro a 15 de Novembro
Deusa Hator: 16 de Novembro a 15 de Dezembro
Deus Anúbis: 16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Quais são as parecenças:

Deusa Bastet
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos. São independentes como os gatos, gostam de carinho, mas se mantém muito distantes, são geralmente alegres e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística . Devem controlar a rebeldia.

Deusa Tauret
A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento e do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce. As pessoas devem desenvolver inata em prol do bem ao próximo, mas devem evitar o desperdício de energia.

Deusa Sekhmet
A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó; é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua proteção tem consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física, são igualmente pessoas de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiros inovadores. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados para não destruírem o que está a sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.

Deus Ptah
O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo que existe. Ele representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm firmeza de temperamento, paciência e perseverança, um grande talento para as artes e tudo que se relaciona à construção de objetos . Para alcançar a felicidade, devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia, caso contrário correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

Deus Thoth
É uma divindade autoconcebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado Osíris e de seu filho Hórus . As pessoas nascidas sob sua proteção tem capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a Lua e inconstantes como as aves voando de galho em galho.

Deusa Ísis
Irmã e mulher de Osíris tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida, Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Ás vezes, você é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá pouco valor e hesita muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão: médica ou paramédica são indicadas.

Deus Rá
Deus Rá ,o sol , é a principal divindade dos egípcios . As características deste Deus são poder, força e criatividade. As pessoas que nasceram sob sua proteção são extrovertidas , cheias de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá-las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas ficam deprimidas.

Deusa Neit
É a antiga deusa da caça, seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada a que abre os caminhos “. As características desta Deusa são: sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar as suas qualidades positivamente, alcançam o que consideram a sua maior felicidade: segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o Justo valor a cada coisa.

Deusa Maat
Filha de Rá, é a Deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade. No mundo dos deuses, ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes) não poderia existir, tudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são: capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta. As pessoas nascidas sob sua proteção têm um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente, tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre de opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.

Deus Osíris
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis; se caracterizam em terem emoções e sentimento muito intensos além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set, por isso são extremamente ciumentos e quando não se encontram, vivem desconfiados de todos. Para ajudá-los Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado, os livrará das situações perigosas.

Deusa Hátor
É a deusa dos céus, a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar, a permanente jovialidade e a alegria ao riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçadas.

Deus Anúbis
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade de seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer setor, porém esta demora a chegar, é porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os tornam egocêntricos e pouco modestos

P.S  Eu nasci entre 16 de Abril e 15 de Maio, ou seja, "sou o deus Ptah".

Agora irei vos questionar:
Será que nós já fomos mesmo deuses egípcios?

Beijinhos da Bia PipocaDeuses egípcios e as caracteríscas do seu signo.


Significado do dia de nascimento

Já pensas-te que as pessoas nascem em dias diferentes, e que todos têm personalidades diferentes?
Isso tem um motivo lógico.
O motivo é que cada dia têm o seu significado, contribuindo para um pouco da nossa personalidade.

Agora irei demonstrar um só adjetivo para cada dia:

1 - Liderança

2 – Diplomacia

3 – Popularidade

4 – Persistência

5 – Versatilidade

6 – Amor

7 – Inspiração

8 – Êxido Material

9 – Humanismo

10 – Autoconfiança

11 – Harmonia

12 – Auto-expressão

13 – Perícia

14 – Compreenção

15 – Magnetismo Pessoal

16 – Triunfo

17 – Perspicácia

18 – Poder mental

19 – Carácter

20 – Sensibilidade

21 – Idealismo

22 – Praticidade

23 – Persuasão

24 – União

25 – Progresso

26 – Justiça

27 – Audácia

28 – Querer

29 – Espiritualidade

30 – Realização

31 – Habilidade


P.S Eu nasci no dia 9, e tu? Em que dia nasces-te?

Significado da cor

A roupa tem tendências, modas e cores.
E nós temos a nossa própria tendência, a nossa moda e as cores que nos realçam.

E já pensas-te porque te realçam tanto?

Nesta mensagem descobrirás o significado das cores e porque tens tanto a haver com essa cor.

preto está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa  inocência e pureza.

cinzento pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.

Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico.

Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.
Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.

Verde significa vigor, juventude, frescura, esperança e calma.
Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril.
Verde-claro significa contentamento e protecção.

Amarelo transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.

Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor activa que, significa movimento e espontaneidade.

Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.
Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.
Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.

Castanho é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

Lilás, significa espiritualidade e intuição.

Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.
Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.

Salmão está associado à felicidade e à harmonia.

O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.

Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

Agora sabes porque algumas cores têm tanto a haver contigo.

P.S Eu gosto de usar muitas cores, uma delas é preto. Não gosto por causa do terror, gosto por causa do mistério e da dignidade,ou seja, a cor não tem muito de haver contigo.


Significado do corte de cabelo

Todas nós temos penteados diferentes.
Uns encaracolados, lisos, ondulados, curtos ou longos.

Mas já souberam o significado?

O cabelo pode descrever muito da nossa personalidade, então é necessário saberes se o teu cabelo transmite o teu verdadeiro eu.

  • Linhas verticais e horizontais
Jessie J
Cabelos com cortes simétricos, retos ou clássicos, como o chanel, expressam forçacontrole,liderançaintelectualidade conservadorismo, além de poder e segurança. "Mas junto com uma franja reta pode criar uma espécie de barreira e mostrar que a pessoa é convencional", alerta Clea. Portanto, tome cuidado com essa combinação.

  • Linhas inclinadas
Milena Toscano
Cortes repicados, desfiados ou assimétricos, como o chanel de bico, transmitemdinamismodramaticidadeinstabilidade modernidade. "Os cabelos com linhas inclinadas que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que é perigoso, pois mostra desequilíbrio", afirma a visagista. O ideal, segundo ela, são as linhas inclinadas voltadas para fora, que mostram uma pessoa dinâmica e extrovertida.

  • Linhas curvas
Gisele Bundchen
Os cortes com linhas curvas expressam emoção. Os longos e ondulados transmitem paz, sensualidade e romantismo. Aqueles em arcos criam elegância. Os cabelos estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo. Já as curvas fechadas (cabelos com cachos) são lúdicas, infantis e festivas.

Agora já sabes se o teu cabelo tem a haver contigo ;)

P.S O meu corte de cabelo é com linhas curvas, e adoro-o.